Sunday, February 12, 2017

Eloise

Os primeiros meses do ano são normalmente aproveitados para os filmes de terror, sejam eles de estudios maiores ou menores. Nos mais pequenos um dos filmes que viu a luz do dia foi este Eloise, sobre o conhecido hospital psiquiatrico de tecnicas no minimo invulgar que desapareceu há mais de trinta anos consumido pelas chamas. Como a maior parte dos filmes de terror de baixo custo o resultado critico foi um total desastre e comercialmente a falta de figuras de uma primeira linha acabou por o condenar a quase uma total inexistência.
Sobre o filme, o terror é sempre um terreno interessante para ex figuras da televisão que não conseguiram espaço no cinema fazer carreira. Este é o tipico filme de qualidade nula, de uma produtora de baixo custo que tenta fazer terror sem conseguir, E os problemas começam longo no ponto basico do genero, ou seja a capacidade do filme impressionar ou assustar os seus espetadores e simplesmente inexistente, o que de imediato condiciona todo o tipo de impacto do filme junto de quem o assiste.
Mas o problema do filme não reside apenas neste defeito, em termos narrativos, tem algumas das personagens mais esteriotipadas e desinteressantes que há memoria, como o irritante Scott, e um paralelismo de realidade que tem tanto de absurdo como sem sentido, tornando o filme mais que tudo num emaranhado de situações sem ligação, sem climax e basicamente sem qualquer interesse.
Se o terror de primeira linha já ele tem dificuldade em nos dar obras no minimo diferentes ou mesmo funcionais muito mais dificil e o terror de baixo curso que sao em doses elevadissimas, de filmes que rapidamente desaparecem do imaginario dos espetadores. Fica mais um registo e pouco mais de um cinema cada vez mais exigente mesmo para filmes serie B
A historia fala de quatro conhecidos que se deslocam para as ruinas de um hospital psiquiatrico entretanto consumido pelas chamas de forma a tentar encontrar a certidão de morte da tia de um deles de forma a poder amealhar 1,2 milhões de dolares, contudo naquele espaço está ainda bem vivas algumas memorias.
Em termos de argumento, o que poderia ser um simples filme de terror, com a velha tecnica das almas do passado, torna-se num paralelismo de realidades sem força e muitas vezes demasiado absurda. Mas o pior de tudo são personagens que mais que limitadas e inexistentes na sua história sao irritantes em toda a extensão do filme.
Na realização Robert Legato tem aqui a sua primeira experiencia na setima arte na realizaçao depois de alguns trabalhos na televisao em series de algum sucesso. O filme e um autentico floop mesmo neste ponto, sendo a tentativa de realizaçao em cepia algo absolutamente primario.
No cast um conjunto de actores fora de forma, e que se limitam a marcar presença em filmes serie B, sendo este filme e os seus desempenhous justificativo da carreira que nunca chegaram a ter.

O melhor – Ter menos de 90 minutos

O pior – Ainda alguem pensar que um registo destes pode funcionar


Avaliação - D-

No comments: