Sunday, April 23, 2017

Rings

Volvidos diversos anos depois de The Ring se ter tornado num sucesso imediato e a sua sequela ter estado longe do entusiamo do primeiro filme surge mais de uma decada depois uma continuação, já sem a presença dos grandes obreiros e protagonistas do primeiro filme, e transformado num claro filme para adolescentes. O resultado foi o comum em filmes de terror para adolescente, criticamente foi um descalabro total com resultados muito negativos, e comercialmente resultados muito escassos principalmente tendo em conta que se tranta de um franchising com bons resultados nos filmes anteriores.
Sobre o filme depois da diferença de resultado e eficacia do primeiro para o segundo filme os produtores do filme deveriam ter percebido que o contexto do filme e principalmente o tema do filme tinha esgotado e que apenas sobreva repetições nada surpreendentes e mais que isso pouco ou nada para inovar. Dai o mau resultado do segundo filme e o ainda pior resultado deste filme, que a uma ideia esgotada junta interpretes e realizadores de segundo plano.
Um dos problemas e justificações do sucesso do primeiro filme prendeu-se com o facto de não ser terror declarado e pela explicação final, sabendo-se deste principio apenas poderia restar a capacidade de o filme funcionar como terror e que nunca o faz, por muito que introduza personagens sinistras, já que o grosso do filme já e conhecido e neste particular o filme não trás nada de novo, e tambem nunca consegue impressionar no terror.
Ou seja um filme com um unico objtivo ganhar alguns dolares de aqueles que viram e gostaram o primeiro filme, que se esqueceram da existencia do segundo e que tentaram perceber se o terceiro trazia algo de novo, como não trouxe e temos um fraco filme de terror igual a tantos outros provalmente a saga fica por aqui.
O filme continua a saga da historia da misteriosa cacete que e comprada por um professor junto com um leitor de vhs, contudo este tenta criar uma cadeia de forma a que as pessoas não tenham o destino previsto na cacete ate que algo muda naquilo que é a reação da pessoa que observa o filme.
Em termos de argumento a ideia repetida dos primeiros filmes, sem qualquer tipo de novos preceitos, imagens iguais, em personagens pouco trabalhadas e uma intriga que nunca surpreende e que se torna mesmo previsivel, recuperar ideias sem as trablhar normalmente resulta em filmes fracos.
Na realização Javier Gutierrez o realizador espanhol demonstra uma tradição cada vez maior dos cineastas espanhois entrarem em hollywood por a porta do terror, aqui não podemos dizer que a coisa impressiona porque um dos defeitos do filme, e a realização nunca potenciar o impacto das imagens e isso e um defeito claro num filme de terror.
No cast um filme pobre com jovens desconhecidos em toda a gama, com personagens pouco trabalhadas com resultados de pouco impacto, temos por fim um D onofrio que tem impacto estetico mas pouco mais para as necessidades do filme.

O melhor – Para quem quiser ver pelo menos o video que lançou o sucesso do filme.

O pior - Relançarem franchising sem qualquer tipo de trabalho para os potenciar


Avaliação - D+

No comments: