Monday, April 24, 2017

The Ressurection of Gavin Stone

Cada vez mais o cinema religioso é um fenomeno em expansão nos EUA de forma a que filmes sobre historia de vida, façam reflexoes mais do que a crença religiosa sobre a forma como a mesma se pode praticar. Este estilo de cinema conduziu mesmo a construção de diversas produtoras com este objetivo que tem resisito mesmo com criticas naturalmente negativas e comercialmente com dictomia entre filmes rentaveis e outros que passam completamente ao lado do grande publico.
No inicio do ano de 2017 o pontape de saida foi dado por este pecular filme que junta um estudio cristão com os estudios da WWE. O filme é o tipico filme de domingo a tarde com inspiração religiosa, o claro filme da pessoa de sucesso que regressa á base e se transforma neste caso entregando-se ao culto de uma igreja. Por tudo isto temos claramente um filme repetitivo comparando com outros com tematicas diferentes que foram existindo ao longo do tempo. È daqueles filmes que pensamos que já o vimos em formas dispares mas com o mesmo sentido, e isso nos dias de hoje automaticamente sabe a muito pouco.
Outros dos problemas que tem estes filmes religiosos e a incapacidade que tem de chamar a si bons executantes nos diversos patamares de analise, normalmente são filmes com interpretes com poucas capacidades normalmente desconhecidos do grande publico e com muitas dificuldades de interpretação, argumentistas que apenas consegue fazer o esperado, e mais que isso realizadores que se limitam a filmar sem qualquer tipo de grandes objetivos.
Entao temos um filme que nada tras de novo, numa tentativa de dar uma roupagem artistica a religiao catolica, com muito pouco de novidade com ideias gastas e uma tentativa quase em desespero de fazer funcionar um estilo que na minha ideia se encontra já de si esgotado, ainda para mais quando não tem o complemento de arte.
A historia fala de uma estrela do cinema, numa fase ma da sua carreira que tem que cumprir serviço comunitario numa igreja, sendo que ali começa a encontrar outra motivaçao para a sua vida relacionada com a pratica da religiao e as suas cerimonias que vai dar um novo sentido a sua vida.
Em, termos de argumento muito pouco para o filme, temos na essencia um filme cheio de ideias comuns e com a fe catolica no centro, e pouco trabalho nas personagens na intriga e principalmente nos dialogos, muito pobre sobre este ponto de vista.
Na realização Dallas Jenkins e um total desconhecido do grande publico e neste filme não tem espaço para brilhar pois e um filme de procedimentos simples, nenhum realizador com ambição sobrevive com este tipo de filmes.
No cast nenhum nume conhecido Dalton e Reyes para alem de demonstrar dificuldades claras de interpretação não tem carisma para assumir o protagonismo de um filme.

O melhor – São filmes inofensivos e com mensagens positivas do ponto de vista daquela religiao

O pior – a falta de qualquer arte nestes projetos


Avaliação - D

No comments: