Wednesday, September 06, 2017

The Vault

Ter James Franco num filme está longe de ser sinonimo de qualquer tipo de sucesso ou qualidade garantida ja que e comum o actor aceitar participar em quase tudo que lhe e colocado a frente, quer seja filmes de uma primeira linha de hollywood, quer seja um terror de segunda divisao como este filme que criticamente foi um desastre e que comercialmente foi empurrado para alguns cinemas e com pouca visualizações.
Sobre o filme, num ano em que alguns dos filmes mais bem avaliados do ano são de terror a atençao sobre os filmes do genero tem sido maior, quer sejam de primeira linha de produtoras quer filmes mais pequenos como e o caso deste. COntudo e facil perceber que este e daqueles filmes que Franco aceitou fazer sem nunca ter observado o guião, já que a historia do filme e uma manta de retalhos sem sentido, que nunca consegue impressionar no terror, conseguindo apenas o fazer pelo sem sentido, e mais que isso pela pouca coerencia do filme.
ALias o filme começa como o tipico filme de assaltos a bancos, passa por um filme de terror simples e de pouca intensidade e acaba quase como se fosse um filme de psicopatas, mas tudo isto sem nunca conseguir ter minima qualidade em nenhum destes pontos que vai abandonado. Um dos grandes problemas do filme acaba mesmo por ser a falta de personagens e mais que isso de uma intriga isolada que funcione.
Por tudo isto e facil perceber que mais que um filme de segunda linha, este e um pessimo filme dessa linha em todos os sentidos, sem nunca conseguir impressionar os espetadores nunca funciona como terror, e os twist final sao tao pateticos como tudo que o filme nos da ate então, razão pela qual parece-nos ser um filme perdido sem perceber a orientaçao que quer seguir acabando por falhar em todos os sentidos.
A historia fala de um grupo de assaltantes que decide repetir um assalto no passado, contudo acaba por perceber que no banco esta uma força bem mais forte do que os proprios refens que tomam.
E no argumento que o filme e um completo desastre, desde logo na forma como o filme tenta ter diversos estilos sem nenhum funcionar. Na forma como as personagens vao passando por diferentes estados sem grandes explicaçao ou sem seguimento. mas tudo e pior quando tenta dar ao filme alguma honra algo que nunca parece conseguir se aproximar.
Na realizaçao Dan Bush e um habitue da serie B de horror nem sempre com grande funcionalidade este filme acaba por demonstrar uma incapacidade da camara funcionar como auxiliar do terror, e quando isso acontece com um filme deste genero nao e propriamente grande propaganda para o filme.
EM termos de cast podemos dizer que Franco surge em piloto automatico como sempre acontece nas suas apariçoes nestes filmes de pior dimensao, sendo no restante um filme mais feminino mas com personagens que encaixam naquilo que ja conhecemos das suas interpretes, num nivel muito pobre de interpretaçao

O melhor - A presença de uma estrela nao fazer vender um filme como este

O pior - A incapacidade do filme conseguir funcionar uma unica cena de terror

Avaliação - D-

No comments: