Wednesday, November 22, 2017

Almost Friends

A adolescencia e o inicio da idade adulta é normalmente uma fase complicada para alguns actores que foram figuras de primeira linha enquanto pequenos. Este pequeno filme que marca o regresso da antiga produtora orion aos filmes, tras-nos um grupo de jovens que foram estrelas enquanto crianças, num filme sobre o inicio da vida adulta. Um filme que nao foi propriamente bem recebido criticamente e comercialmente com a pouca ou nenhuma expansao da orion o filme acabou por ser totalmente desconhecido do grande publico.
O filme começa por ser uma tipica comedia romantica de adolescentes onde o patinho feio com crises de auto estima rouba o coraçao da menina popular que namora com o maior do bairro. E surpreendentemente o filme funciona bem melhor quando e este cliche do que propriamente quando no final quer ir mais alem como um filme e inicio de de encontro para a vida adulta, algo que demasiado serio para o registo que o filme foi tendo em grande parte da sua duraçao.
O filme na parte romantica tem bons momentos, mais que uma grande quimica entre os protagonistas os dialogos sao interessantes entre as personagens. Pena e que essa inteligencia dos dialogos normalmente se circunscreve as cenas a dois, deixando o resto quase em piloto automatico com alguns cliches de personagens que eram escusadas principalmente se o filme tinha como objetivo ser uma obra seria sobre a definiçao inicial de vida.
Na parte final e quando o filme tenta ser moralista, ou mais serio o filme perde-se demasiado em avanços e retrocessos das personagens. Denota-se perfeitamente a falta de um climax que algumas das personagens mereciam, e o final como que em forma de ensinamento deixa na minha opinião algo a desejar a um filme que ate entao era demasiado previsível mas servia como forma de entretenimento.
A historia fala de um jovem com dificuldade de aceitar as suas competencias que se apaixona pela empregada do cafe onde se dirige todos os dias. Acaba posteriormente por iniciar uma relaçao com esta, contudo descobre que a mesma tem um namoro serio.
Em termos de argumento e principalmente na base da intriga parece-me que se trata de um filme demasiado esteriotipado entre os generos que tenta tocar. Neste ponto apenas os dialogos a dois entre o duo protagonista me parece ter alguma qualidade fomentando a força de uma relaçao que e o epicentro do filme.
Goldberg e um realizador de filmes pequenos normalmente de historias emotivas. Aqui temos uma realização simples de comedia simples, com um ritmo pausado mas de passos certos. Parece-me tratar-se de uma realizador certinho para um cinema de segunda linha.
No cast Highmore muito por culpa de Bates Motel foi construindo uma carreira sustentada embora me pareça que lhe falte alguma alma em personagens algo introspetivas. Rush por sua vez com uma carreira menor parece ter o carisma para ser uma personagem de prmeira linha, embora a sua carreira ainda nao o tenha demonstrado.

O melhor - Quando tenta ser uma simples comedia romantica

O pior - QUanto tenta ser algo mais

Avaliação - C

No comments: