Wednesday, November 01, 2017

The Lego Ninjago Movie

Depois do sucesso total que foi o primeiro filme original do mundo Lego, seria facil perceber que sairiam outros filmes na mesma dimensão, concretamente aqueles que ja tinham sido lançados em serie como os super herois e agora este Nijnago. Em termos comerciais ao contrario do primeiro filme os resultados foram muito limitados algo que se pode estranhar ja que o filme ate conseguiu uma boa distribuição. Comercialmente depois do primeiro filme do mundo Lego os outros tem apenas obtido alguma mediania que nao serve de impulso para altos voos do filme.
Sobre este filme podemos dizer que em termos narrativos o Ninjago e claramente limitado e o filme não consegue potenciar uma ideia que ja de si é limitada, e pouco mais é do que um conjunto de referencia aos filmes de ninjas com algum valor satirico, acabando por todo o interesse do filme ser a forma como o filme utiliza os legos na animaçao, mas mesmo isso ja e longe de ser novidade ja que vamos no terceiro filme do genero.
POr outro lado em termos daquilo que significa ao ser baseada numa serie de animaçao sabe sempre a um episodio maior em termos temporais mas em termos narrativos parece sempre que o filme se preocupa mais no valor satirico do que criar uma narrativa propria, mesmo para os mais pequenos, ja que em termos de ligaçao de cenas parece que quase tudo e demasiado absurdo.
Ou seja um daqueles filmes que serve para potenciar o genero Lego, mas que lhe tira dimensao artistica tendo em contra principalmente aquilo que foi feito no seu filme inicial. Os piores resultados comerciais podem conduzir a que este tipo de filmes sejam dados em doses menores, ja que nao e por ser em animaçao lego que os filmes por si so tem de funcionar.
A historia segue o mundo NInjago, um conjunto de adolescentes que se juntam para defender a cidade de um perigoso vilao, que tem uma relaçao muito proxima com um dos membros.
EM termos de argumenor muito pouco em termos de trabalho da narrativa, mais trabalho na forma como o filme tenta utilizar um humor satirico irreverente. FUnciona bem melhor neste ultimo parametro do que no primeiro.
Na realizaçao uma estreia ainda para mais numa animaçao de primeiros passos. Nao e tao curioso como os filmes iniciais da Lego, mas ainda consegue utilizar o elemento surpresa de uma forma de animaçao ainda recente.
Em termos de cast de vozes, Dave Franco parece-me uma boa escolha para o protagonista, principalmente pela sua forma descontraida. No restante a presença de um Jackie Chan que acaba por dar uma aura diferente a todo o filme.

O melhor - A animaçao Lego e algo artistico

O pior - Narrativamente ser um filme claramente inferior

Avaliação - C

No comments: