Thursday, February 08, 2018

Daddy's Home 2

DOis anos depois de Whalberg e ferrel se terem unido numa comedia de pais e padrastos, eis que a sua sequela surge com normalidade em face do sucesso da primeira. Agora para alem dos pais conhecidos temos os avós, bem diferentes numa confusão de pais avos e padrastos. O resultado critico foi bem pior do que o primeiro filme, com avaliações bastante negativas. Comercialmente pese embora tenha piorado o resultado do primeiro filme foi consistente o que podera significar um terceiro filme em pouco tempo.
Sobre o filme, eu confesso que gosto da forma de Will Ferrel fazer comedia, pese embora a mesma em termos de cinema seja demasiado repetitiva. Este filme é mais do mesmo, ou seja exagera em cada um deles, opta por um humor fisico e tenta aproveitar o clima natalicio para amealhar mais dolares. Em termos de resultado o filme produtivamente parece-me melhor feito que o primeiro, em termos de graça, o exagero do humor fisico e o absurdo de muitas das situações fazem-no uma comedia igual a muitas dentro do genero.
No que diz respeito as novas personagens penso que Lithgow funciona comicamente bem melhor do que GIbson, que parece estar o filme todo com a mesma gargalhada. NO que diz respeito a historia nada de novo, um percurso obvio de um filme de comedia com poucas preocupações em consistentes. A niveis humoristicos um filme com bons e momentos menos felizes à semelhança do que tinha acontecido com o primeiro filme.
Ou seja em face do acima exposto, e facil perceber que quem gostou do primeiro filme vai tambem gostar deste, já que o estilo é igual. Vai rir-se de piadas parecidas e das curiosidades que o filme dá. Quem não gostou do primeiro filme nao vai certamente ficar fascinado para um filme que nada inova na abordagem.
A história fala de Brad e Dust que nesta altura com a relação estabelizada vão passar o primeiro natal juntos na companhia dos pais de ambos, que vai acabar por desorganizar o que já estava organizado e tornar tudo novamente numa luta de galos.
Em termos de argumento o filme para alem da introdução das duas novas personagens, nada inova em termos de percurso narrativo, estilo de humor e personagens. Na vertente comica não funciona sempre mas acaba por ter alguns momentos interessantes.
Na realização Sean Anders é um realizador de comedias fisicas, que sabe os truques das mesmas e o ritmo a dar, mas não lhes da roupagens significativas. Provavelmente com este registo ao longo da carreira nunca vai sair do piloto automatico.
NO cast, Ferrel e Whalberg encaixam perfeitamente nas personagens e mais que isso funcionam bem juntos. Nas novas aquisições parece-me obvio que Lithgow sente-se mais confortavel na comedia e naquilo que o filme lhe pede, do que propriamente Gibson.

O melhor - As piadas voltam a funcionar parcialmente

O pior - E uma repetição clara do primeiro

Avaliação - C

No comments: