Wednesday, April 18, 2018

10 X 10

Alguns actores de segundo nivel diversas vezes tentam a sorte em filmes mais pequenos de realizadores em inicio de carreira procurando o reconhecimento critico que nos filmes maiores nao conseguem ter. Neste pequeno filme reuniu-se dois actores que encaixam nesse perfil, num curto filme de suspense. O resultado critico do filme não foi propriamente o melhor e comercialmente também não teve dimensao para grandes voos.
Sobre o filme podemos dizer que este acaba por nos dar a dimensão objetiva que os Thrilers de baixo custo costumam ter, principalmente na forma como alimenta a intriga na fase inicial e aos poucos vai nos dando aquilo que realmente é essencial na fase central do filme. Certo é que contudo o filme tem muitas dificuldades de logica quer na fase inicial quer posteriormente na manutenção de toda a situação do filme.
Por tudo isto mesmo sendo um filme que consegue manter a intriga ate ao final, parece nunca ser coeso ou equilibrado naquilo que quer contar e por isso é facil perceber que se trata de um filme menor, que cai nos erros de palmatoria dos thrillers de melhor qualidade e que nunca consegue explorar sem cliches as caracteristicas dos seus personagens.
Ou seja um filme que rapidamente se esquece, que fruto da sua curta duraçao consegue manter algum ritmo, mas que na essencia nao consegue nem narrativamente nem em termos de conceito dar qualquer toque diferenciador que permita ao filme outro tipo de objetivos.
A historia fala de uma mulher que de repente e raptada por um individuo que a segue, sendo que aos poucos vai se percebendo a relação entre as duas personagens quando a primeira tenta se libertar do controlo que lhe e efetuada dentro de um pequeno quarto.
O argumento e simplista, mesmo na forma como o filme acaba por se desvendar nao temos nada de particularmente novo. Em termos de personagens fica a ideia que as mesmas deviam ser mais trabalhadas e os dialogos mais potenciados em termos de dinamica.
Na realizaçao Suzi Ewing e uma total desconhecida com um trabalho basico sem grande risco, ou nivel artistico. nao sera este filme que a fara sair do anonimato mas e um projeto que chamou a si alguns actores pelo menos conhecidos.
No cast Evans e Reilley sao actores diferentes, o primeiro tenta nestes filmes ganhar um caracter mais dramatico que este filme nao potencia, enquanto que a sua companheira de cast tenta maior dimensao comercial, algo que tambem este filme nao lhe deu.

O melhor - A forma como o filme se vai revelando

O pior - Muito do que nos da nao tem grande logica

Avaliação - C-

No comments: