Wednesday, April 18, 2018

Fifty Shades Freed

Três anos depois da primeira saga desta adaptaçao ao cinema de um dos titulos mais conhecidos da literatura contemporanea, o franchising chega ao fim com o terceiro filme. Com o passar do tempo não so a expetativa foi ficando menor bem como em termos de resultados comerciais as coisas foram ficando cada vez mais negras. Criticamente desde o primeiro filme que os resultados foram muito negativos numa saga que ficara para a historia como uma das piores recebidas em termos criticos.
SObre o filme começo por dizer que quando pensava que dificilmente este ultimo capitulo poderia ser pior que o seu anterior, pois bem enganei-me, este é não so o pior filme a todos os niveis da saga bem como acaba por ser um dos piores filmes que tenho memoria, e isso num filme que supostamente concluiria uma historia e uma triologia que provavelmente nao teria materia nem sequer para um filme.
Tudo no filme nao existe, desde logo uma intriga completamente sem intensidade e que acaba sem nos pensarmos muito bem se estamos a assistir a um filme de base uma satira aos filmes, um suspense em determinado ponto narrativo que desaparece num guião, e uma quimica que apenas serve de contexto para as sequencias sexuais que nada mais sao do que repetir o que os filmes anteriores ja demonstraram.
Ou seja num filme baseado num livro escrito por uma mulher, sobre uma mulher acaba por ser das historias mais futeis que ha memoria, sendo uma passerelle de dinheiro e bens materias e pouco mais, num filme que para as suas amantes deve fazer pensar se o genero nao tem uma crise de valores.
O filme fala do lado final entre Grey e Anastasia depois de casar, e com o desenvolvimento da relaçao a sofrer alguns precalços ate a felicidade final.
O argumento e completamente absurdo, desde logo numa intriga inexistente, em dialogos de personagens totalmente futeis, e com pontas narrativas que desaparecem sem ser fechadas em momentos em que pensamos que quem montou o filme deveria estar com crises de memoria, enfim horrivel.
FOley aceitou realizar os dois filmes sequentes e teve aqui os seus filmes mais fracos e mal realizados, provavelmente pondo fim a uma carreira que a determinada altura chegou a ser promissora, provavelmente vai necessitar de passar por algumas series para regressar novamente ao cinema.
No cast nada de novo, parece obvio que a escolha de Dakota foi bem mais feliz que DOrman, neste filme nem em termos de duo funciona, mas para isso contribuiu e muito a falta de qualidade de tudo no filme.

O melhor - Acabou

O pior - UM filme para a historia como dos piores dos ultimos anos

Avaliação -. F

No comments: